parallax background

Brincadeira no quintal: 6 opções para se divertir com as crianças.

Chegou a hora de sair de casa, mas só para ir ao quintal! De qualquer maneira, ter uma área externa disponível já é um alívio nesse momento de quarentena. Reúna as crianças que estão com você e, com pouco esforço, divirta-se muito com as brincadeiras que selecionamos. Temos certeza que esses momentos juntos vão ficar guardados em sua memória para sempre.

1. Acerte o balde

Separe alguns baldes, bacias ou potes de diferentes tamanhos. Compre fita adesiva colorida e encontre algumas bolinhas. Vale até bola de meia. O último objeto será uma escada pequena.

Numere os recipiente com as fitas adesivas, criando pontuações de acordo com a facilidade de acertá-lo (Ex.:10; 30; 50; 80). Prenda cada recipiente em um degrau da escada pequena. Pronto! Os alvos do jogo estão criados.

A partir daí, é só pegar as bolas e começar a tentar acertar no alvo. Para aumentar a dificuldade, você pode sugerir o arremesso de bolas de diferentes tamanhos ou mesmo usar grãos de milho ou feijão como munição. Você também pode limitar o número de tentativas de cada participante. Quem fizer mais pontos em 5 tentativas, por exemplo, ganha.

2. Mamãe/Papai, posso ir?

Trace duas linhas no chão com uma distância de pelo menos 5 metros entre elas. Quem for escolhido para ser a ‘mamãe’ ou o ‘papai’ fica à frente de uma das linhas, de costas para o resto do grupo. Os outros participantes ficam enfileirados lado a lado sobre a linha oposta. Um a um, eles tentam chegar até a "mamãe" ou "papai" fazendo as seguintes perguntas:
Jogador - “Mamãe, posso ir?”
Mamãe - “Pode”
Jogador - “Quantos passos?”

A mamãe escolhe o número e o tipo de passo que o participante deve andar. Por exemplo:
- Dois, de passarinho.

O jogador dá dois passos pequeninos para frente. Se forem passos de cachorro, o jogador anda de quatro. Se forem passos de elefante, o jogador dá passos grandes. Vence quem chegar primeiro até a mamãe.

3. Cabra cega

De olhos vendados, um dos participantes será a cabra-cega que tentará pegar os outros jogadores. O primeiro a ser pego passa ao posto de cabra-cega. Para incrementar o jogo, a cabra-cega também pode ter que adivinhar quem ela capturou. É importante definir bem os limites da brincadeira e retirar do espaço qualquer objeto que possa oferecer riscos às crianças.

4. Amarelinha

Desenhe o traçado tradicional no chão: um retângulo grande, dividido em dez retângulos menores (as casas). Numere-os de 1 a 10. Na parte superior, faça uma meia-lua e escreva a palavra "Céu".

Para jogar, fique atrás da linha do início do traçado – do lado oposto à palavra ‘Céu’ – e atire o marcador na casa que não poderá ser pisada, começando pelo número 1. Atravesse o resto do circuito com pulos alternados nos dois pés e em um pé só. Ao chegar no ‘Céu’, faça o caminho de volta do circuito, pegue o marcador - sem pular na casa onde ele está – e volte para trás do traçado. Depois jogue o marcador na próxima casinha e assim sucessivamente. Se errar, será a vez do próximo jogador. Vence quem completar todo diagrama primeiro.

5. Corrida do ovo na colher

Marque um ponto de largada e outro de chegada. Os jogadores devem atravessar de uma linha a outra segurando uma colher com a boa. Em cima dela, coloca-se um ovo, que deve ser equilibrado. Vence quem chegar primeiro sem derrubar o ovo. Caso tenha crianças pequenas como jogadores, pode deixar que eles segurem a colher com uma das mãos. Se quiser diminuir a sujeira, basta cozinhar o ovo.

6. Elefantinho Colorido

Um participante é escolhido para comandar, no caso de crianças mais novas o ideal é que seja um adulto. Ele fica à frente dos demais e diz: “Elefantinho colorido!”. Os outros respondem: “Que cor?”. O comandante então grita o nome de uma cor e os jogadores correm para tocar em algo que tenha aquela tonalidade.

Quanto mais longe o acesso a cor, mais difícil o jogo fica. Para os mais velhos a brincadeira ficará mais divertida se o comandante perseguir os outros participantes e tentar capturá-los antes que eles cheguem à cor. O primeiro capturado vira o próximo comandante.

Fale conosco
2121-8989
Av. Expedito Garcia, 1477 - 1º Andar Ed. Luzia A. Zandonadi Campo Grande - Cariacica/ES - 29146-201
Fale agora com a Universal pelo
Whatsapp
Horário de atendimento
Seg - Sex 08:00 as 18:00
Sábados 8:00 as 12:00
Universal nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Comprar um lote é um dos melhores investimentos que você pode fazer para seu futuro e da sua família. Uma solução inteligente para sair do aluguel, porque você pode construir sua casa do jeito que sempre sonhou, no seu próprio ritmo. A imobiliária Universal é uma das mais tradicionais e respeitadas empresas do mercado no Espírito Santo, com loteamentos de sucesso e opções em diversas cidades capixabas. O cliente Universal tem todo o suporte que precisa para realizar seus maiores sonhos, com financiamento facilitado, confiança e credibilidade. Fale com nossos corretores e descubra porque no Espírito Santo quem pensa em comprar lote pensa sempre na Universal!
Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Av. Expedito Garcia, 1477 -
1º Andar - Ed. Luzia
A. Zandonadi / Campo Grande
- Cariacica/ES - 29146-201


Confira no Maps
Confira no Waze

Comprar um lote é um dos melhores investimentos que você pode fazer para seu futuro e da sua família. Uma solução inteligente para sair do aluguel, porque pois você construir sua casa do jeito que sempre sonhou, no seu próprio ritmo. A imobiliária Universal é uma das mais tradicionais e respeitadas empresas do mercado no Espírito Santo, com loteamentos de sucesso e opções em diversas cidades capixabas como Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana. O cliente Universal tem todo o suporte que precisa para realizar seus maiores sonhos, com financiamento facilitado, confiança e credibilidade. Fale com nossos corretores e descubra porque no Espírito Santo quem pensa em comprar lote pensa sempre na Universal!

Universal nas redes sociais:
Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

2121-8989
Av. Expedito Garcia, 1477 - 1º Andar
Ed. Luzia A. Zandonadi Campo Grande
- Cariacica/ES - 29146-201
Fale agora com a Universal pelo
Whatsapp
Horário de atendimento
Seg ~ Sex 08:00 as 18:00
Sábados 8:00 as 12:00